Site forum de carros antigos volkswagen a ar. Fusca e Derivados, com informações e dicas.

(Comunidade no Orkut da Antigos Volks Clube) http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101883007
A equipe Antigo Volks Clube, tem a intenção de criar inumeras e grandes amizades de todo o Brasil juntando sempre todos os amantes de fusca e derivados seja ele onde estiver juntando em uma nação só deste carrinho que se torna muito importante para nós. Se pensa como nós entre e faça parte do Clube, você será muito bem vindo.

    motor de partida volkswagem carocha não funciona??

    Compartilhe
    avatar
    éup (pres. a.v.c.)

    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 16/05/2010
    Idade : 37
    Localização : brasilandia zn são paulo

    motor de partida volkswagem carocha não funciona??

    Mensagem por éup (pres. a.v.c.) em Seg Nov 15, 2010 7:03 pm

    1) — O motor do volkswagem carocha não funciona ou gira com muita lentidão.

    Causas:
    a) — Bateria descarregada.
    b) — Ligações defeituosas, incluindo-se os bornes da bateria, que devem ser limpos e bem apertados. O circuito do motor de partida é muito simples, já que a corrente flue diretamente da bateria para o motor através de um relê ou seja, um interruptor elétro-magnético. O relê se constitui de dois contatos fixos, um ligado ao motor de partida, e outro ao cabo da bateria; uma chapa móvel, presa ao núcleo de um elétro-imã, liga e desliga esses contatos. Se a chave é ligada, uma corrente flui no enrolamento do elétro-imã, a chapa é atraída, ligando os dois contatos fixos: o motor funciona. Se se desfaz a ligação da chave de partida, uma mola afasta a placa e desfaz-se a ligação.
    Se, ao se ligar o motor do volkswagem carocha se acende uma luz e, esta não diminui de intensidade, é porque a corrente não está fluindo no circuito do motor de partida. Faz-se uma ligação entre os bornes 30 e 50 do motor; se este funcionar, o defeito é da chave. Se ligarmos diretamente o cabo da bateria ao contacto fixo do motor de partida e este funcionar, então o defeito é do relê, cujos contatos devem estar sujos e corroídos. Substitui-se o relé.
    Se, mesmo assim, o motor não funcionar, então o defeito é interno: escovas gastas, partidas, molas fracas, coletor sujo, ligações internas frouxas, enrolamentos da bobina de campo ou do induzido partidos ou em curto-circuito; a verificação desses defeitos só pode ser feita retirando-se o motor de partida do lugar, para o que retiram-se as porcas que o prendem a carcaça, depois de desfeitas as ligações elétricas.

    2) — O motor de partida está perfeito mas não aciona o motor — Defeitos no mecanismo de acionamento.

      Data/hora atual: Sex Set 21, 2018 11:44 am