Antigos Volks Clube

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    Defeitos no motor do limpa pára-brisas do volkswagem carocha – fusca

    éup (pres. a.v.c.)
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    Mensagem por éup (pres. a.v.c.) Seg Nov 15, 2010 7:05 pm

    Os limpadores do pára-brisas são acionados por um motor elétrico, que se encontra em um suporte atraz do painel (sedan), acessível ao se abrir a mala. Um interruptor comanda o funcionamento do mecanismo. Nos utilitários o motor se encontra sob o painel.
    São os seguintes os defeitos que se podem apresentar no motor e o modo de corrigi-los:

    Retirada do motor — Soltam-se os parafusos de fixação do tensor dos dois braços e retiram-se os mesmos. Retiram-se as porcas de fixação dos mancais do limpador, as arruelas e juntas externas. Desliga-se o fio do motor e o parafuso sextavado que prende o suporte a estrutura. Retira-se o motor com o sistema articulado.

    O motor não funciona

    Causas e consertos:
    1) — Escovas gastas, mola fraca, coletor sujo.
    2) — Porta escovas não se movem bem nas articulações.
    3) — Articulações do sistema presas por falta de lubrificação.
    4) — Induzido queimado.
    5) — Interruptor defeituoso.
    6) — Ligações frouxas.
    7) — Bobina defeituosa.

    O motor funciona com muita lentidão

    Causas:
    1) — Anormalidades do parágrafo anterior.
    2) — Bateria descarregada.

    O motor produz ruído em funcionamento

    Causas:
    1) — Falta de lubrificação nas articulações.
    2) — Capa de blindagem não se assenta bem na caixa.
    3) — Ponta do eixo do induzido do lado do coletor roçando na pestana do suporte da escova.

    O motor não pára exatamente na posição de repouso e continua a trabalhar

    1) — Platinados danificados. — Molas de ligação partidas. Placa de suporte dos contatos partida. A mola do contato do terminal 31 b não faz contato com a mola de contato do terminal 54 d. Contatos sujos. Defeito no interruptor.

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