Antigos Volks Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Site forum de carros antigos volkswagen a ar. Fusca e Derivados, com informações e dicas.

(Comunidade no Orkut da Antigos Volks Clube) http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101883007
A equipe Antigo Volks Clube, tem a intenção de criar inumeras e grandes amizades de todo o Brasil juntando sempre todos os amantes de fusca e derivados seja ele onde estiver juntando em uma nação só deste carrinho que se torna muito importante para nós. Se pensa como nós entre e faça parte do Clube, você será muito bem vindo.

    Volante do motor do Volkswagen Carocha – Fusca

    éup (pres. a.v.c.)
    éup (pres. a.v.c.)


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 16/05/2010
    Idade : 43
    Localização : brasilandia zn são paulo

    Volante do motor do Volkswagen Carocha – Fusca Empty Volante do motor do Volkswagen Carocha – Fusca

    Mensagem por éup (pres. a.v.c.) Seg Nov 15, 2010 7:18 pm

    Examinam-se o desgaste da superfície de atrito com o disco de embreagem e seu empenamento. É permitida uma retifica de 0,2 mm no máximo. Se a cremalheira estiver muito desgastada, o que só pode ocorrer quando o motor já tiver tido muito uso, o volante deve ser substituido. Verifica-se os pinos-guia que devem alojar perfeitamente nos furos. Se estes estiverem gastos, furam-se outros com o diâmetro de 5,8 exatamente em diagonais opostas às existentes e em cruz e faz-se o polimento para atingir o diâmetro prescrito de 6 mm com a ferramenta VW 231 a/b. Substitui-se os pinos-guias. Os furos antigos serão obstruídos por pinos e leva-se a efeito o balanceamento estático e dinâmico antes da remontagem da árvore de manivelas.
    Na reposição do volante do motor colocam-se as juntas de ajuste de acordo com a folga axial como se detalha adiante. O anel de borracha usado nos modelos “1 300″ e “1 500″ se aloja em uma ranhura existente no volante do motor. O parafuso de fixação do volante é ôco e nele se aloja o rolamento de agulhas de apoio da árvore primária da caixa de mudanças. Unta-se o rolamento com graxa macia.

    Se estiver gasto deve ser substituído. A torção de aperto do parafuso é de 30,0 kgm.
    Nos modelos “1 300″, “1 500″, “1 600″ e “1 600″ plano não se emprega mais a junta de papel. Em seu lugar se encontra um anel de borracha.Volante do motor do Volkswagen Carocha – Fusca Volantew

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:49 pm