Site forum de carros antigos volkswagen a ar. Fusca e Derivados, com informações e dicas.

(Comunidade no Orkut da Antigos Volks Clube) http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101883007
A equipe Antigo Volks Clube, tem a intenção de criar inumeras e grandes amizades de todo o Brasil juntando sempre todos os amantes de fusca e derivados seja ele onde estiver juntando em uma nação só deste carrinho que se torna muito importante para nós. Se pensa como nós entre e faça parte do Clube, você será muito bem vindo.

    lubrificação motor boxer volkswagem

    Compartilhe
    avatar
    éup (pres. a.v.c.)

    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 16/05/2010
    Idade : 36
    Localização : brasilandia zn são paulo

    lubrificação motor boxer volkswagem

    Mensagem por éup (pres. a.v.c.) em Dom Nov 14, 2010 5:28 pm

    O motor do automovel VW é lubrificado por um sistema a pressão forçada, que envia o óleo lubrificante depositado no cárter, por meio de urna bomba, aos mancais principais, mancais das bielas, mancais da árvore de comando, engrenagens da distribuição e ao mecanismo das válvulas. Os êmbolos e cilindros são lubrificados por respingos.

    A bomba, do tipo de engrenagens, é accionada directamente pela árvore de comando, cuja extremidade se encaixa no eixo da engrenagem impulsora da bomba. Esta situa-se no meio do cárter, atrás da polia da árvore de manivelas.

    O óleo é sugado do cárter através de um filtro de tela que se vê detalhadamente na fig. 1-C e enviado aos diversos órgãos para serem lubrificados por canalizações e perfurações existentes na própria árvore de manivelas. Antes de penetrar na rede de distribuição, o óleo atravessa um radiador de óleo do tipo de serpentina, que se situa na parte superior da carcaça, envolvido pela carcaça da ventoinha. No radiador, o óleo perde cerca de 20°C de temperatura, cooperando, portanto, para manter as partes internas a temperatura ideal de trabalho.
    [img][/img]

      Data/hora atual: Qua Nov 22, 2017 5:51 am